Tutoriais

Passo a Passo - PAPs / Tutoriais - Clique nas Imagens Abaixo e Confira!

18/08/2013

miniaturabarbieartesanatoemaispecuniamilliomcroche , Vestido de Festa de Crochê Para Barbie, Com Gráfico e Dica de Pecunia MillioM Para Confeccionar A Roupa Com Caimento Perfeito. , 1000 Mailles Robes de Poupée , Crochê com Gráfico , Miniaturas de Crochê , Roupa de crochê para Barbie ,

Vestido de Festa de Crochê Para Barbie, Com Gráfico e Dica de Pecunia MillioM Para Confeccionar A Roupa Com Caimento Perfeito.




Vestido de Festa de Crochê Para Barbie 
Com Gráfico e 
Dica de Pecunia MillioM 
Confeccionar A Roupa Com Caimento Perfeito



Temos que lembrar que a Barbie, porque é uma boneca e somente por isso, tem o corpo feito sob medida, dentro dos parâmetros da estética que vigora nos dias atuais. Sabemos que os conceitos da estética como todas as outras coisas neste mundo variam de acordo com a época. O corpo feminino sempre foi considerado belo, fonte de inspiração para pintores, escultores, arquitetos, etc. e em tempos diferentes possuía padrões estéticos que correspondiam as necessidades da época. Houve tempo em que o corpo feminino tinha como padrão as formas arredondadas e desse modo as mulheres bonitas eram gordas. 

Hoje fala-se em "ditadura" da moda. Porque há uma tendência a ser seguida. Mas, ela não é obrigatória, segue quem quer. E aí alguém diz: mas se você não seguir a moda você fica marginalizada pelo grupo dos que seguem a moda. A gente vê isso todos os dias na TV, jornais, internet, etc. E eu respondo que ninguém morre se não seguir a moda. Ninguém tem que ser perfeita. Não somos bonecas, somos mulheres, cada corpo com suas peculiaridades, o que os torna belos unicamente por isso.

Os distúrbios alimentares, a anorexia e a bulimia, são doenças terríveis que estão associadas aos conceitos da moda e da estética do corpo. São doenças que afetam o modo de percepção do corpo de um grande número de pessoas, mulheres e homens também. São doenças que podem levar à morte e devem ser banidas das cabeças de meninas e meninos. 

Não tenho intenção de discutir isso, apenas deixar claro que para mim a boneca Barbie, como muitos dizem, pode ser o modelo ideal, mas não é REAL. É um Brinquedo e deve povoar somente o mundo da imaginação. Quando falo do caimento perfeito da roupa tem a ver com a confecção da roupa, para se ajustar ao corpo da boneca. Não falo de corpo perfeito, mas de roupa com ajuste perfeito. 

Então vamos lá. Escolhi este vestido para ilustrar a minha dica porque foi o primeiro vestido que fiz e segui o gráfico que vou mostrar aqui. É parte da revista 1000 Mailles Robes de Poupée. É um vestido muito fácil de fazer, é todo em ponto baixo e fica muito bonito.

É um vestido longo clássico. Para quem tem mais prática é possível fazer um ponto fantasia na saia e dar um charme a mais ao vestido. Também é possível acrescentar continhas, plumas, flores, o que você quiser, é a criatividade que vai dizer como você quer o vestido.

Já a MINHA DICA é para que na hora da confecção da saia ela se ajuste perfeitamente ao corpo da boneca na frente(barriga), na lateral(quadris) e atrás(bumbum). Quando você vestir a roupinha não ter ponto sobrando e nem faltando. Se sobrar ponto se formará uma espécie de bojo, um tecido a mais, como nessa foto abaixo.  Quero que observem como ficou um tecido sobrando na parte da barriga. Como já disse este foi o 1º vestido que fiz.











Agora quero que observem este outro vestido que fiz recentemente em que o tecido fica justo na barriga da boneca. Você pode ampliar as fotos para ver com mais detalhes







O segredo está na posição dos aumentos. Você verá que os aumentos na maioria dos modelos vai ser distribuído igualmente em torno da saia. Se você fizer isso a saia ficará com tecido sobrando na frente porque a boneca não tem volume nenhum na barriga. No entanto, é possível que fique faltando pontos atrás(bumbum) e a saia fique se abrindo ou forçando a abertura porque ficou apertado. E a saia não se ajusta. Então a solução é a seguinte: 

MINHA DICA:

- não faça aumentos na frente;
- faça 2 aumentos atrás(bumbum) e 2 aumentos nas laterais(quadris);
- Estabeleça em que pontos da saia você fará os aumentos. Por exemplo: se a saia tiver 28 pontos.
faça 1 aumento no 4º ponto (bumbum); 1 aumento no 9º ponto (quadril); siga sem aumentos até chegar ao ponto correspondente ao quadril do outro lado do crochê e faça 1 aumento no 20º ponto (quadril); e 1 aumento no 25º ponto (bumbum);
- a dica é a mesma na hora de fazer as reduções de pontos, sendo que quanto mais próximo dos quadris forem as alterações menos deformações terá a saia.

Espero ter ajudado com essa dica. Depois darei outras dicas do que tenho aprendido na confecção das roupas de Crochê para Barbie. Aproveite para compartilhar as suas dicas com a gente também. Este espaço é nosso, fiquem à vontade.

E aqui as páginas da 1000 Mailles Robes de Poupée para você fazer este lindo vestido de crochê para sua Barbie, um modelo inspirado na moda dos anos 50:

Pág. 24 da revista 1000 Mailles Robes de Poupée

Pág. 25 da revista 1000 Mailles Robes de Poupée

Instruções dos pontos de crochê em francês
Pág. da revista 1000 Mailles Robes de Poupée

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.