Tutoriais

Passo a Passo - PAPs / Tutoriais - Clique nas Imagens Abaixo e Confira!

30/08/2013

miniaturabarbieartesanatoemaispecuniamilliomcroche , Quem Inventou a Barbie? Ruth Handler. , Quem é Barbie? , Vídeo ,

Quem Inventou a Barbie? Ruth Handler.




A Queda do Mito: 

Perfeição do Corpo Físico

Ruth Handler a criadora da Baribe

A História desta mulher também conta a história de sua criação: a boneca Barbie.

Você sabia que a criadora da Barbie teve seu corpo mutilado, numa mastectomia? E o que dizer de Christopher Reeve, o ator que protagonizou o Super-Homem?

A mastectomia é um dos tipos de tratamento cirúrgico para o câncer de mama, podendo haver a remoção parcial ou completa da mama.

Os dois provaram que apesar da falência de órgãos ou da retirada deles, a pessoa humana continua a existir com toda sua força e deram o exemplo, de coragem e de força influenciando pessoas com problemas idênticos, além da colaboração com a ciência médica para a descoberta de novas técnicas de tratamentos e de próteses. 

Pessoas como eles possuem um tipo de perfeição que as bonecas não tem: VIDA.


Esta é a história da criadora da boneca Barbie:





Este vídeo mostra a breve e interessante história de Ruth Handler, que morreu aos 85 anos em Los Angeles, na Califórnia, EUA. 

Ruth Handler a criadora da Baribe
Ruth Handler
a criadora da Baribe


Ela foi a inventora da boneca Barbie: 
"Barbara Millicent Roberts, popularmente conhecida como a boneca Barbie, é um brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959 e é produzido pela Mattel. Ela foi criada pela empresária Ruth Handler e foi baseada na boneca alemã Bild Lilli." (Wikipédia, a enciclopédia livre)

O vídeo é um trecho de 3 minutos e meio do documentário "As Mulheres Inventoras" exibido pelo "The History Channel" em março de 2007. Legendado em português. Infelizmente este vídeo foi retirado do History Channel, porém consegui encontrá-lo em outro canal. E aqui está!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.